Senhor de 81 anos abandonado pela filha trancado em apartamento e sem alimento há 4 meses é resgatado em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Ele estava recebendo comida, de parentes e alguns vizinhos através de um vidro quebrado em uma das portas.

Na tarde desta sexta-feira (30/11) a Guarda Civil Municipal foi solicitada por uma assistente social do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, sobre uma possível situação de cárcere privado em um dos apartamentos do Condomínio Residencial Victorio Arthur Corrocher, localizado no Jardim Nova Olinda em Araras (SP).

Com a chegada das equipes, foi constatado que um senhor de 81 anos estava trancado dentro do apartamento. Segundo informações ele foi deixado no local sem alimento há 4 meses pela filha, e estava recebendo comida, de parentes e alguns vizinhos através de um vidro quebrado em uma das portas.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado e após os procedimentos médicos conduziram o senhor, que estava bastante debilitado até o PRONTO SOCORRO do Hospital São Luiz.

Após ser medicado e passar por uma avaliação, o mesmo foi liberado para cuidados da equipe do CREAS. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, onde o delegado de plantão, Dr Luiz Armando Goyo Ferreira Filho, tomou conhecimento do fato e agora irá instaurar inquérito policial.

Os familiares ainda não foram localizados e podem responder por expor a perigo a integridade e a saúde do homem com base no Estatuto do Idoso.

Os GCMS Magrini e Romão atenderam a ocorrência com o apoio da equipe do Inspetor Barbosa.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu