Obras da Elektro iniciadas em Araras visam melhorias no fornecimento de energia

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica realiza na quarta-feira (19) um evento para apresentação dos objetivos das melhorias feitas na cidade

A Prefeitura e a Elektro Redes S/A, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras, encaminharam às autoridades da cidade um convite para a apresentação oficial das obras de melhorias e modernização em execução nas subestações alocadas no município, realizadas pela concessionária.

O evento, que acontece na quarta-feira (19), às 9h30, será direcionado às autoridades de Araras, a fim de esclarecer a necessidade das interrupções no fornecimento de energia, ocorridas há alguns dias, para dar prosseguimento às obras.

“Estamos todos trabalhando em prol da população com o objetivo de garantir que a cidade seja bem atendida em todos os serviços oferecidos. Sabemos da preocupação de todos com as interrupções e, junto à concessionária, buscamos esclarecer e orientar os ararenses para evitar transtornos. O objetivo dessa reunião é deixar ainda mais claro o que está sendo feito em nossa cidade e o que podemos esperar em relação às obras da empresa em questão”, comenta o prefeito Júnior Franco.

De acordo com a Elektro, foi iniciado o processo de modernização das subestações Araras I e II depois de verificada pelos engenheiros a necessidade de uma reforma para atender a demanda da cidade. Inicialmente foram necessárias interrupções momentâneas (piques) para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, para garantir a qualidade no fornecimento de energia para a cidade. Esses piques poderão ocorrer novamente até a conclusão da obra, prevista para início de 2019.

Serão investidos um total de R$ 41,5 milhões, valor que compreende a digitalização e ampliação das subestações e a conexão de nova contingência da linha de transmissão (Araras – Limeira). Com isso, as subestações Araras I e II terão uma rede de distribuição de energia mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais.

A Elektro informou ainda que, durante a obra, uma subestação móvel permanecerá posicionada na cidade, capaz de restabelecer o fornecimento de energia do município, em situações emergenciais.

Você também pode ler:

Revolucionando a Construção Civil: Realidade Virtual na Vanguarda da Inovação

Numa era onde a tecnologia molda todas as facetas da vida humana, a construção civil não é exceção. A

Read More...

Santander anuncia medidas emergenciais para clientes do RS

Diante da triste calamidade que afeta municípios e populações no Rio Grande do Sul, o Santander anuncia as primeiras

Read More...

Congresso Nacional é iluminado de azul no Dia da Conscientização da Distonia

O Congresso Nacional receberá iluminação azul hoje (6/5) e amanhã a fim de chamar a atenção para o Dia

Read More...

Mobile Sliding Menu