O objetivo da reunião foi apresentar às secretarias a nova gestão da CIPA 2018-2019, eleita em outubro passado, e abordar temas importantes sobre segurança do trabalho; serão realizadas reuniões durante toda esta semana
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Araras, que tem como objetivo a prevenção dos acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, realizou nesta segunda-feira (4) a primeira reunião de 2019.
A reunião aconteceu na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho às 14 horas e contou com a presença dos integrantes da CIPA e representantes das secretarias municipais do Governo, Jurídico, Comunicação, Fazenda e Planejamento.
“O objetivo dessa primeira reunião foi apresentar às secretarias a nova gestão da CIPA 2018-2019, eleita em outubro passado. Na reunião abordamos a importância do uso dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual) em cada secretaria, apresentamos e exploramos os resultados do levantamento do Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho sobre os acidentes ocorridos para identificarmos os motivos e encontrarmos a melhor forma de evita-los”, comentou a presidente da CIPA, Ana Rosa Leão.
Durante esta semana, a Comissão ainda realizará reuniões de apresentação às demais secretarias da seguinte forma: dia 5 – Cultura, Desenvolvimento Econômico, Inclusão Social, Administração e Obras; dia 6 – Esporte, Habitação, Segurança e Saúde; dia 7 – Educação; dia 8 – Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura.
Integrantes da CIPA – 2018/2019
Eleitos
Amarildo do Nascimento
Karina Pedro
Raphael Mazon Rocha
Valeriano de Sousa Santos
Suplentes
Janaina Karina Rita
Marcelo Tiago Vasques
Paulo Sandro de Oliveira Silva
SIlmara Regina da Roz Eliseu
Indicação Patronal
Ana Rosa Leão
Florivaldo Adorno de Oliveira