A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (1), durante a 9ª sessão ordinária, um Projeto de Lei do Executivo Municipal que denomina a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Jardim Esmeralda, na Zona Norte, de Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson.
Terezinha Ulson como era conhecida, foi casada com o advogado Dr. Edmundo Ulson, com quem teve seis filhos: os médicos Eduardo, Alaíde, Gustavo, Ricardo e Rogério, a dentista Raquel e Marcelina, filha adotiva.
Natural de Guaratinguetá, Terezinha Ulson formou-se professora primária. Foi aprovada no concurso público do Estado e escolheu a cidade de Araras para lecionar. Foi professora na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra na década de 50. Foi ela a responsável pela fundação do UNAR – Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – no ano de 1971, onde foi reitora até maio de 2017, mês do seu falecimento, aos 88 anos.
Sogra do ex-governador, Orestes Quércia, político influente e de bem-sucedida carreira, Terezinha Ulson, foi a responsável pela vinda do Teatro Estadual ‘Maestro Francisco Paulo Russo’ para a cidade de Araras em 1991. A obra do teatro é do arquiteto mundialmente conhecido, Oscar Niemeyer.
Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA