O maior goleador da história do União São João de Araras, o ex-jogador Israel Pedro, sofreu ferimentos leves depois do caminhão que ele dirigia tombar, na noite da última terça-feira (9) em São Paulo. O caminhão estava carregado com bobinas de papel.
De acordo com Israel, ele passava por uma subida, quando a carga teria se movimentado para um único lado do baú e feito com que o veículo tombasse.
Israel não precisou ser socorrido, teve apenas alguns arranhões e foi acolhido por pessoas que moram nas proximidades de onde foi o acidente. No dia seguinte um guincho foi acionado e o caminhão removido para a cidade de Araras, onde ele reside com a família.
O agora motorista de caminhão, Israel, agradeceu a Deus por não ter sofridos ferimentos graves e ter resgatado o caminhão do local do capotamento. “Deus é maravilhoso mesmo, graças a Deus estou bem, graças a Deus consegui tirar o caminhão do morro, Deus nunca desampara a gente mesmo, obrigado Senhor”, disse.
A carreira de Israel foi interrompida após um grave acidente em 1995
Este não foi o único acidente na trajetória de vida de Israel. No auge de sua carreira como jogador do União São João de Araras, em 1995, ele voltava da cidade de Mogi Mirim, onde teria visitado os irmãos dele, com seu carro ômega, quando o veículo passou reto numa curva na Rodovia Wilson Finardi, que liga a cidade de Conchal a Araras, e caiu em uma ribanceira, que vitimou fatalmente o colega de ataque, o jogador Ozias e, Israel ficou gravemente ferido, ficando internado por quase 10 dias em coma na UTI. A história de vida de Israel está eternizada nas páginas do livro, Araras e seus craques do futebol, de autoria do jornalista Nilsinho Zanchetta.
Na época, Israel, vivia o melhor momento de sua carreira como jogador, sendo um dos grandes nomes do futebol paulista. Até hoje é considerado o maior artilheiro da história do time ararense. Sua facilidade em balançar as redes no início dos anos 90, chamou a atenção de grandes clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, no entanto, em razão do acidente, precisou interromper a sua carreira.
Atualmente, Israel ganha a vida como caminhoneiro, porém, com o acidente acumulou prejuízos e espera encontrar ajuda de algum programa de televisão para reformar o caminhão e poder sustentar a família. “Enquanto fui jogador, ajudei muita gente, hoje, o meu sustento é o caminhão, por isso, espero quem sabe receber a ajuda de programas de televisão de apresentadores famosos como Luciano Hulk, Eliana, Geraldo Luís ou Celso Portioli”, disse.
Por Nilsinho Zanchetta – Jornalista Esportivo