Centro POP inicia noite abrigando 25 moradores de rua em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A noite começou com 25 pessoas em situação de rua alojadas no Centro Pop em Araras (SP). A ação de busca por essas pessoas neste final de semana que foi marcado pelo intenso frio, foi determinada pelo prefeito Junior Franco e teve o apoio da secretária Marilda Fachini (Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social), em conjunto com Lucio CasaBela, que é o responsável pelo local.

“Eu também me preocupo com quem mora nas ruas e, como prefeito, faço o que posso para amparar essas pessoas, especialmente nas noites mais frias. Ampliamos as vagas no Centro Pop para que tenham um local adequado para dormir. Já temos 25 pessoas alojadas lá hoje e o local ficará aberto a noite toda para abrigar quem precisa se proteger do frio. O Lucio CasaBela, que é responsável pelo Centro Pop, faz um trabalho constante pela cidade, abordando moradores de rua para que eles saibam que temos essa estrutura de apoio, de portas abertas, sempre que precisarem. Não podemos obrigar ninguém a ir lá. As pessoas são livres para decidir o que querem fazer e muitas, infelizmente, preferem ficar nas ruas. Trabalho por todos na cidade, sem exceção. E conto com o apoio das pessoas de bem que também querem uma Araras cada vez melhor”, disse Franco.

Algumas cidades que não possuem a estrutura do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, tiveram que se adequarem abrindo escolas e ginásios para que os moradores de rua não morressem de frio como aconteceu em algumas cidades do estado de São Paulo e outras regiões do país.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu