A equipe de Força Tática, composta pelos policiais Sargento Reis, Cabo Wilson e Soldado Casemiro, em patrulhamento pelas imediações do posto “Siqueleiro”, localizado no km 163 da Rodovia Anhanguera, detiveram dois criminosos.
A ação se deu por conta das ocorrências de roubos a caminhões em datas anteriores, e na noite desta quarta-feira (10) durante patrulhamento os policiais acabaram se deparando com dois indivíduos às margens da rodovia, os quais ao avistarem a equipe demonstraram nervosismo.
Os mesmos foram abordados e foi localizado na cintura de um dos indivíduos, um revólver calibre.38, municiado com 5 munições intactas e com o seu comparsa, uma bolsa, contendo em seu interior, um bloqueador de sinal, uma mixa e uma ferramenta utilizada para quebrar vidros.
Indagados, confessaram que moram em Campinas e Hortolândia, no interior de São Paulo, e que nesta data vieram com um terceiro indivíduo, vulgo gordinho, em um veículo VW/Santana de cor escura, o qual os deixou no local, com a intenção de roubar um caminhão.
Foi feita pesquisa através do COPOM quanto antecedentes criminais, em que um deles constou na situação de PROCURADO pelo artigo 157 do CPB, constando em seu desfavor um Mandado de Prisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram conduzidos até o PRONTO SOCORRO do hospital São Luiz, onde foram submetidos a exames de corpo Delito, posteriormente até o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado que estava presente ratificou a voz de prisão, permanecendo presos, à disposição da Justiça.
A ação de combate ao crime, contou com apoio do APOIO TÁTICO composta pelos policiais Cabo Jorge e Cabo Evandro.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro