Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, que fica próximo à Avenida Melvin Jones, avança com a retirada de sedimentos do local. Com o andamento dos serviços, o espelho d’água do canal direito – já finalizado – passou de 30 cm de profundidade para 2 metros.
Nesta etapa, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, os trabalhos acontecem em duas frentes: limpeza do canal esquerdo e também dentro do córrego. “O serviço tem avançado bastante e o cronograma de limpeza vem sendo respeitado”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Orlando Roberto Cabrini (Beto Cabrini).
A limpeza da lagoa do Parque Ecológico conta com equipe composta por 12 servidores da pasta – entre eles, quatro operadores de máquinas, quatro motoristas e quatro serventes. Emergenciais, os trabalhos também poderão ser efetuados aos finais de semana, para cumprimento do cronograma pré-estabelecido. A obra é realizada pela própria Secretaria de Serviços Públicos, com previsão de término em 60 dias.
“Essa era uma das principais reclamações de quem frequenta o Parque Ecológico e estamos empenhados em resolver o problema. Precisávamos, antes de qualquer coisa, deixar os bairros em ordem. E isso vem acontecendo em toda a cidade. A limpeza da lagoa também era uma das nossas prioridades e já está sendo concretizada”, acrescentou o prefeito Junior Franco.
Outras informações sobre a limpeza da lagoa do Parque Ecológico podem ser obtidas pelo telefone 3542-3089.