TCA: cadastramento de biometria facial é prorrogado até dia 31

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que prorrogou o prazo para cadastramento da biometria facial de usuários do transporte coletivo beneficiados com vale-transporte empresarial, passe escolar e atleta, além de aposentados, deficientes físicos e funcionários públicos. O prazo, que terminaria dia 14, foi estendido até o dia 31 deste mês.

O cadastramento é feito no guichê do Terminal Urbano, que funciona na Avenida Dona Renata, 5050, Belvedere. Durante a semana, o atendimento é de segunda a sexta, das 6h15 às 18h. Neste sábado (10), haverá plantão das 7h às 14h no local para atender os passageiros. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de endereço, se acaso o cidadão mudou de residência.

“É obrigatório para todos os usuários que utilizam cartões no transporte coletivo de Araras, já que o sistema antigo vai deixar de operar. Os passageiros não serão prejudicados com a troca. Passes que ainda não foram utilizados no cartão antigo serão transferidos para o novo sistema”, comentou Élcio Rodrigues Junior, presidente da autarquia.

Vale ressaltar que a autarquia iniciará, na próxima semana, um cronograma para atender empresas com mais de 20 funcionários e também as escolas. Funcionários e alunos que perderem o cadastramento nos locais onde trabalham ou estudam devem procurar o guichê para fazer o cadastro no novo sistema. Já quem compra o cartão integral sem nenhuma das gratuidades, não será necessária a biometria, apenas a troca do cartão.

“Esta nova ferramenta, além de evitar fraudes pelos próprios usuários, irá nos auxiliar na recuperação de R$ 50 mil por mês. Também acabará com a burocracia no caso dos vales-transportes de empresas, que passarão a realizar a recarga dos cartões e cadastro dos funcionários”, finalizou o presidente.

Serviço

Quem precisa comparecer ao guichê para recadastramento

– idosos, aposentados, deficientes

– estudantes de escolas particulares

– funcionários públicos municipais

– usuários do Passe Atleta

Outros passageiros:

-Estudantes de escolas públicas

Não precisam ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a escola em data agendada para fazer o cadastramento

– Vale-Transporte/empresas

Não precisa ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a empresa em data agendada para fazer o cadastramento. O funcionário precisa se informar no RH da própria empresa

– Usuário comum com cartão

Não precisa fazer o recadastramento, mas deve comparecer ao guichê do Terminal só para trocar o cartão

Você também pode ler:

Agenda Cultural: apresentação de piano é o destaque do fim de semana

A agenda cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, tem como destaque deste fim de semana a apresentação de

Ler mais...

Declaração anual de faturamento para MEIs já está disponível

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que a DASN-SIMEI (Declaração anual do Simples Nacional) para MEIs (Micro Empreendedores

Ler mais...

Saúde realiza vacinação na região rural neste sábado (12)

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (12) ações de vacinação contra a gripe na região rural da

Ler mais...

Mobile Sliding Menu