Emei Israel Steveson Fedatto será inaugurada em setembro

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Israel Steveson Fedatto está recebendo os últimos ajustes para ser inaugurada pela Prefeitura em setembro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a data está sendo agendada junto ao Governo do Estado, já que a construção conta com recursos municipais e também do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e o evento deve contar com representantes estaduais. Essa é a primeira das quatro escolas que serão entregues pela administração municipal neste semestre.

A nova escola, que irá atender a demanda de ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações 2, está estruturada para receber 200 crianças, de 2 a 5 anos. A unidade está localizada na Rua Lúcia Santoro Sperandio, esquina com a  Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Avenida Novela).

“Serão quatro novas escolas entregues aos ararenses neste semestre. Isso mostra o compromisso que a nossa administração tem com a educação de crianças e adolescentes da cidade, ampliando o número de vagas disponíveis e o acesso à rede municipal de ensino. Com educação, teremos cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho e também cientes de seus direitos e deveres”, comentou o prefeito Junior Franco.

Quatro escolas serão entregues em 2019

Além da Emei do Jardim das Nações 2, a Prefeitura de Araras irá entregar mais três unidades neste semestre. A segunda será a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche está sendo construída por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com investimentos do Governo Federal, e irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada. As obras estão sendo finalizadas e contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal. A unidade irá atender cerca de 400 crianças de 6 a 10 anos.

A Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue neste ano. A escola que recebe investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), irá atender aproximadamente 200 alunos de 3 a 5 anos.

Mais investimentos

Os investimentos na rede municipal de Educação não param por aí. A Prefeitura está convocando os candidatos aprovados em concursos públicos para suprir vagas em escolas municipais, buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos ararenses.

“São contratações feitas com muita responsabilidade para suprir o quadro atual, considerando a entrega de quatro novas escolas e as exonerações mensais. Fizemos a lição de casa nos últimos meses, com o planejamento financeiro necessário para suprir e resolver de vez a falta de professores e técnicos. Todo investimento em Educação deve ser celebrado. Investir em Educação é acreditar no futuro”, completou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Escolas que serão inauguradas em 2019

Emei Israel Steveson Fedatto

Rua Lúcia Santoro Sperandio, s/n, Jardim das Nações 2

Aproximadamente 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos

Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira

Rua Paulo Rossini, 110, Jardim Aeroporto

Aproximadamente 250 vagas crianças de 0 a 5 anos

Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson

Rua Emílio Pacagnela – Jardim Esmeralda

Aproximadamente 400 vagas crianças de 6 a 10 anos

Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques

Rua Doutor Hélio Furlan – Jardim Dalla Costa

Aproximadamente 200 vagas crianças de 3 a 5 anos

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu