Voa Araras: participantes têm até o dia 28 para enviar fotos para o álbum digital

Categoria Notícias Publicado em
- Updated

Os interessados em participar do Projeto “Voa Araras”, promovido pela Secretaria Municipal e Meio Ambiente e Agricultura, têm até o dia 28 (segunda-feira) para enviar fotos para formação do álbum digital, que tem como objetivo chamar atenção dos ararenses para as espécies de aves do munícipio e promover a educação ambiental.

As imagens devem ser enviadas para o e-mail dma.dma@araras.sp.gov.br. Já as declarações de autoria das fotos podem ser entregues presencialmente em quatro locais: Secretaria Municipal de Agricultura (Rua Emílio Ferreira, 70, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes) até o dia 29 (terça-feira). (Clique aqui e acesse as normas e a declaração de autoria).

Segundo o edital, não haverá limite de envios de fotografias por munícipe e a seleção das fotos será feita por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O “Voa Araras” surgiu em inspiração ao “Vem passarinhar”, que acontece em Rio Claro, e o Bird Day, uma ação mundial sobre a observação de pássaros.

 

Passarinhada no Parque Ecológico

Na última sexta-feira (18) aconteceu 1ª ação do “Voa Araras”, uma passarinhada que reuniu 20 pessoas no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. “Identificamos 32 espécies de aves de nossa fauna. Entre elas, avistamos três espécies migratórias como Suiriri, Tesourinha, Bem-te-vi-rajado. Ficamos muito felizes com a participação do pessoal. Há um planejamento para realização de uma nova passarinhada em dezembro, no Lago Municipal”, disse a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Outras informações sobre o Projeto “Voa Araras” podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

Cronograma de atividades:

– Até o dia 28 de outubro (segunda-feira): envio das fotos para o álbum “Voe Araras”, pelo e-mail: dma.dma@araras.sp.gov.br

 

– Até o dia 29 de outubro (terça-feira): entrega do termo de declaração de autoria das fotos na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes).

 

– 31 de outubro (quinta-feira): Encontro sobre Observação de Aves e lançamento do álbum “Voa Araras”. Local: Auditório da Casa da Memória, às 10h.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu