O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) conta com novo sistema de dedetização, que será implantado nas próximas semanas.
O método, que utiliza água pressurizada nas paredes dos poços de visita (PVs), permitirá uma execução muito mais rápida do serviço de controle de baratas nas redes de esgoto da rua, eliminando a necessidade de os moradores cobrirem os ralos com panos úmidos.
Além disso, diferentemente da termonebulização, método utilizado atualmente, onde fumaça de queima de óleo diesel com veneno diluído é utilizada, o sistema também eliminará os ovos das baratas, sendo também mais eficiente.
A mudança foi viabilizada pela aquisição de uma Saveiro totalmente adaptada para o serviço. Além disso, três outros veículos também foram adquiridos, sendo mais duas Saveiros e um caminhão Iveco, para serviços de acompanhamento e vistorias de barragens, poços e reservatórios, reparo de vazamentos emergenciais ou não, bem como da manutenção e expansão das redes de água.
Os quatro veículos, que foram comprados com recursos próprios da autarquia, ficaram expostos na Praça Barão de Araras no último sábado (21).