Faltando poucos dias para o Feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Prefeitura intensifica os serviços no Cemitério Municipal para receber visitantes. O movimento no local aumenta antes mesmo do feriado, com a ida das pessoas para homenagear familiares e amigos queridos e também limpar e enfeitar túmulos.
O trabalho, comandado e executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, envolve limpeza dos canteiros, capinagem, varrição das ruas, pintura das guias e o recolhimento de lixo acumulado nas proximidades dos jazidos e também a poda necessária de árvores. Cerca de 30 pessoas trabalham na organização.
De acordo com o secretário Beto Cabrini, o Cemitério Municipal recebe atenção especial durante todo o ano.
“As ações são intensificadas devido ao fluxo de pessoas ser maior neste período, mas o nosso trabalho é diário por aqui. Afinal, mesmo com poucos casos de dengue na cidade, não podemos descuidar”, comentou ele.
A Secretaria de Saúde orienta sobre os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. A recomendação da Vigilância Epidemiológica é que os visitantes redobrem a atenção no local e eliminem objetos que possam acumular água.
Confira os horários e celebrantes das missas no Dia de Finados
7h: Padre Bryan (Paróquia Bom Jesus)
8h30: Padre Robert D. Landgraf (Paróquia Nossa Senhora de Fátima)
10h: Padre Thiago (Paróquia São Judas Tadeu)
15h: Padre Donizete Quirino dos Santos (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes)