O basquete feminino (livre – 2ª divisão) de Araras é medalha de bronze nos 83º Jogos Abertos do Interior. A conquista foi a primeira da cidade no campeonato estadual. O time da Secretaria Municipal de Esportes venceu Caraguatatuba por 60 a 47 nesta segunda-feira (18), em Marília/SP, sede dos Jogos em 2019.
Comandada pelo treinador Cícero Eduardo Rodrigues, a equipe é formada pelas jogadoras Caroline Jacinto Monteiro dos Santos, Emilin Vitoria Mariano, Fernanda Caroline Pinheiro Lu, Ingrid Maiane Lopes dos Santos, Jaíne Franco Gaudêncio, Jhennifer Rodrigues Pereira, Lianara Anes Alcântara, Louise Aparecida da Mota, Maria Rita Montebello Bianchi, Nathalia Squissato, Taís de Oliveira da Conceição e Vitória Carolina Guariento. Além do treinador, a comissão conta ainda com Rogério Aparecido Alves de Oliveira (assistente técnico) e Luciane Bortoletto (massagista).
“Parabéns ao time de basquete feminino pela conquista da 1ª medalha do nosso município nos Jogos Abertos 2019. Sei da seriedade deste projeto e da dedicação de todos os envolvidos. O basquete feminino sempre traz medalhas e nos representa muito bem em competições”, parabenizou o prefeito Junior Franco.
Outras modalidades
Além da conquista do bronze no basquete nesta segunda, Araras fechou sua participação no xadrez masculino com a 4ª colocação geral nos Abertos 2019. Na última partida, o time empatou em 2 a 2 com Santos. Com o resultado obtido, a modalidade se garantiu nos Jogos Abertos 2020 – irá disputar a 2ª divisão.
Já nas damas misto (sub-20 – 1ª divisão), em partida válida pela penúltima rodada do torneio, Araras foi derrotada por Osvaldo Cruz , por 8 x 2.
Outra modalidade que jogou foi o tênis de mesa masculino (sub-20 – 1ª divisão). Na competição por equipes, o time foi eliminado na 1ª fase após perder para Jacareí, por 3 a 0. Nesta terça-feira (19) começam as disputas individuais.
Outras informações sobre os Jogos Abertos 2019 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604 ou pelo site oficial da competição – www.jogosabertosmarilia.com.br.