PSF no José Ometto 2 oferece aulas de alfabetização a pacientes que não sabem ler e escrever

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras deu início a um projeto que busca ampliar ainda mais o atendimento humanizado a pacientes da rede municipal de saúde, oferecendo, além do atendimento em medicina preventiva e curativa, também conhecimento e mais qualidade de vida.

A equipe do PSF Fermin Blanco transformou uma sala do local em espaço de alfabetização destinado a pacientes que frequentam a unidade e não sabem ler e escrever.

As aulas de alfabetização acontecem toda semana, às terças-feiras, das 13h30 às 15h30. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Estratégia da Saúde da Família.

“Ler um livro, rótulos, medicações, orientar-se por placas são algumas das situações do nosso dia a dia. A sala de alfabetização começou devido à necessidade de pacientes que não conseguiam ler receitas dos medicamentos, calendários de consulta e sempre solicitavam auxílio para as enfermeiras do local. Hoje, nossa equipe está toda empenhada nesse projeto que une cada vez mais as pessoas”, comentou a enfermeira e chefe da unidade, Juliana Caroline dos Santos.

De acordo com a enfermeira, o objetivo do projeto é oferecer aos ararenses ferramentas e técnicas necessárias para exercer a escrita e a leitura, além de auxiliar no desenvolvimento social, pessoal e cultural, facilitando o processo de socialização, comunicação, expressão e construção do pensamento.

“A nossa intenção é fazer com que mais pessoas leiam e escrevam, conquistando dignidade e que consigam se relacionar cada vez mais. Além, é claro, de incentivá-los para que voltem à escola”, completou Marise Fernandes Ferreira, agente comunitária de saúde, que também é formada em Pedagogia.

Interessados em participar do projeto devem comparecer ao PSF para conversar com a equipe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8559.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu