Com 203 casos de dengue, Araras está em estado de alerta

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Com 203 casos de dengue, Araras (SP) está em estado de alerta para uma epidemia e ampliou a parceria com as imobiliárias da cidade. Pelo menos 400 imóveis fechados para venda ou locação vão ser vistoriados com a ajuda de corretores.

Araras já registrou 203 casos de dengue este ano e está perto de uma epidemia. Há ainda 74 casos suspeitos que aguardam o resultado de exames.

A prefeitura tem realizado o trabalho de nebulização nas casas e quintais da cidade, mas encontra dificuldade nos imóveis fechados.

Segundo a agente de endemias Juliana Thais Pereira, estes locais são prioridade porque é comum encontrar recipientes com água. “Casa desocupada, vizinhos passam e jogam latinha, garrafinha”, afirmou.

Por meio da parceria entre a prefeitura e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), os corretores estão sendo treinados para reconhecer potenciais criadouros de Aedes aegypti e eliminá-los.

“Já teve uma parte teórica e vamos fazer uma parte prática. Os corretores irão com os agentes de endemias na vista [às casas] para ter a visão que eles têm diante dos criadouros”, afirmou a Coordenadora de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianc.

O delegado municipal do Creci, Eduardo de Moraes, espera que a parceria seja benéfica para a cidade. “Os corretores podem dar uma contribuição muito grande facilitando esse trabalho de vistoriar esses imóveis que estão fechados para que a gente possa ajudar a combater a dengue que vem se alastrando em quase todos os municípios.”

A Coordenadora de Endemias pede a contribuição da população. “Estamos bem próximos de entrar em uma epidemia, a atenção da população tem que estar redobrada, fiscalizando quintal e se tiver uma casa vizinha fechada, entrar em contato com a gente para que possa agilizar a vistoria. Cada um tem que fazer a sua patê, nos estamos fazendo a nossa, mas a população tem que ajudar”, afirmou Luciana.

G1 São Carlos

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu