Justiça aceita denúncia e padre Leandro vira réu por abuso

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

O Juiz Dr. Rafael Pavan de Moraes Filgueira não optou pela prisão e determinou que por medidas de segurança o réu compareça a todos os atos do processo.

A Justiça de Araras (SP) aceitou nesta quarta-feria(11), o pedido do Ministério Público e tornou o padre Pedro Leandro Ricardo reú das denúncias de abuso sexual de menores.

Leandro é acusado de abusar de crianças e adolescentes que frequentavam a Paróquia de São Francisco de Assis, em Araras entre 2002 e 2006. Ele também é investigado em Limeira e em Americana, cidades do interior de São Paulo, em que era reitor da Basílica de Santo Antônio de Pádua.

O Juiz Dr. Rafael Pavan de Moraes Filgueira não optou pela prisão e determinou que por medidas de segurança o réu compareça a todos os atos do processo, que ele não mantenha contato com as vítimas, seus familiares e testemunhas arroladas. Ele também determinou a entrega do passaporte do padre.

Caso descumpra as determinações, Pedro Leandro será preso preventivamente. A Polícia Federal foi oficiada sobre a decisão para que não permita a emissão de novo passaporte em nome do réu.

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu