Brasil participará de teste global de cloroquina contra coronavírus

Categoria Brasil Publicado em

Em colaboração com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil integrará ensaio global para teste de medicamentos contra o coronavírus, incluindo a cloroquina e hidroxicloroquina.

No país, o projeto prevê a participação de 1.200 pacientes internados em 18 hospitais de 12 estados. Os testes em voluntários serão iniciados assim que os medicamentos forem enviados pela OMS. O custo do projeto é de R$ 4 milhões.

Na Fiocruz -que lidera esse ensaio no Brasil-, os estudos serão realizados no Centro Hospitalar que já está sendo construído no campus da Fundação, em Manguinhos. Segundo a Fiocruz, o centro contará com 200 leitos -cem deles disponíveis dentro de 48 dias- exclusivamente destinados a tratamento intensivo e semi-intensivo para pacientes graves infectados pelo Sars-CoV-2.

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu