Rotary Alvorada garante festa das crianças em três escolas de Araras, SP

Categoria Educação, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, foram entregues doações que vão garantir boa parte da festa

O Dia das Crianças está chegando e os companheiros do Rotary Club de Araras (SP) Alvorada deram uma ajudinha para que ele seja comemorado em grande estilo em três unidades de ensino da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, foram entregues doações que vão garantir boa parte da festa.

O pedido partiu das próprias unidades de ensino e, para poder atender, além da colaboração pessoal de alguns companheiros, o clube rotário recorreu a parceiros que confiam no trabalho do grupo e sempre procuram cooperar com a comunidade local. Do Tonin Atacadista vieram sete dúzias de ovos, por exemplo. Alguns companheiros cooperaram com dinheiro e outros garantiram a compra de itens solicitados.

Para a Escola Municipal “Pe. Hercilio Bertolini”, localizada no José Ometto, foram doados ingredientes que garantirão o bolo para 530 alunos. Enquanto a Emeief “Noêmia Fabrício dos Santos Gatto” e a Emei “Profª Lydia de Oliveira Devitte”, ambas no Parque das Árvores, receberam 80 quites de baldinhos de areia, além de 300 pacotes de pipoca doce, 300 pirulitos e 1500 balas, e que vão fazer a alegria de 300 crianças, de 4 meses a 6 anos de idade.

“São cerca de 830 alunos que terão um dia das crianças diferente. Ficamos felizes em poder nos doar um pouquinho para garantir essa festa. Fica também o agradecimento aos parceiros que confiam em nosso trabalho e atendem o nosso pedido, muitos anônimos, mas que, certamente, serão recompensados pelos seus atos”, fala o rotariano Alessandro Vail, que coordenou esse trabalho.

Trajetória

O Rotary Club de Araras Alvorada é o terceiro clube rotário da cidade de Araras. Recebeu sua carta de autorização de Rotary International em 7 de novembro de 2006. Desde então, realiza ações em prol da comunidade ararense, homenageia profissionais de destaque e insere adolescentes e jovens no programa mundial de intercâmbio, além de cooperar para a erradicação da poliomielite no mundo.

Entre os principais projetos realizados está a campanha permanente “Lacres Solidários”, que reverte lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas em cadeiras de rodas.

Atualmente, 25 rotarianos, entre homens e mulheres, integram o Araras Alvorada. As reuniões semanais acontecem toda sexta, às 7 horas, no Flat Hotel Lagoa Serena, próximo ao Lago Municipal.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu