Campanha de doação de sangue coleta 114 bolsas

Categoria Saúde Publicado em

A campanha de doação de sangue em Araras, que aconteceu no último sábado (4), contou com 146 voluntários e 114 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, e ocorreu na Etec Prefeito Alberto Feres.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e depois será distribuído a hospitais da cidade e região.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 56 voluntários doaram pela primeira vez. E houve, ainda, 41 cadastros para doação de medula óssea. O secretário municipal de Saúde, Itacil Luiz Zurita Filho, comemorou o sucesso desta campanha. “Foi muito gratificante. A surpresa foi que a população ararense se mobilizou nessa ação. E, em pouco tempo, as senhas já haviam sido esgotadas. Agradecemos muito a todos que colaboraram. Saibam que cada um salvou uma vida. A atitude é nobre”, comentou o secretário.

A próxima campanha, de acordo com o calendário, será realizada no dia 6 de junho, também na

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu