Mais de 15 mil pessoas passaram pela 13ª Feira das Profissões

Categoria Cidade, Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Mais de 15 mil pessoas puderam conferir as atrações da 13ª Feira das Profissões, promovida pela FHO|Uniararas. O evento ocorreu entre os dias 27 e 29 de setembro, no campus da instituição.

Durante os três dias de Feira, alunos do ensino médio das redes estaduais e particulares, além de visitantes da comunidade preencheram os corredores, clínicas e laboratórios da instituição, participando de atividades que demonstram algumas das práticas do dia a dia dos profissionais das áreas de saúde, educação, tecnologia, engenharia e negócios. Simulações de resgate e atendimento em primeiros-socorros, exposição de projetos nas áreas de engenharia, visitas às salas de aula, palestras e orientação vocacional, foram algumas das atividades propostas durante o evento. Nos estandes, alunos, professores e coordenadores apresentaram os cursos e esclareceram dúvidas sobre a profissão. Também estiveram à disposição dos estudantes pontos de informação sobre bolsas de estudos – Prouni e Bolsas FHO e sobre o PagFácil – programa de crédito estudantil, que pôde ser simulado na hora.

Criado há 13 anos pela Fundação Hermínio Ometto, o evento tem o objetivo de esclarecer as dúvidas dos estudantes durante o período que antecede os vestibulares, por meio de atividades práticas e do contato com a comunidade acadêmica. Mais de 130 mil pessoas passaram pelo campus da instituição desde o primeiro ano do evento, considerado tradicional no calendário das escolas de Araras e região.

Vestibular 2018

A Feira das Profissões também deu início ao período de inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2018, que segue até 30 de novembro. Os interessados podem se inscrever apenas como candidatos não bolsistas; apenas como candidatos bolsistas ou em ambos os processos seletivos, pelo site vestibular.uniararas.br. A prova acontece dia 03 de dezembro, no Campus da Instituição. Mais informações: processoseletivo@uniararas.br ou 0800 770 44 55. (CF)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu