O prefeito Junior Franco deverá fazer um novo decreto na sexta-feira (08), para reabertura do comércio na segunda-feira (11), com base no decreto 6679, que permite os comércios não essências a abrirem uma das portas, sob a alegação de ventilar o espaço. A informação é do próprio prefeito, em um áudio divulgado na rede social.
Ele publicou na quinta-feira (30) o Decreto Municipal nº 6.679/2020, no Diário Oficial Eletrônico do Município, que estende o prazo da quarentena na cidade para dia 10 de maio, em decorrência da pandemia da covid-19. O objetivo é incentivar o isolamento social para impedir a propagação da doença.
De acordo com o Decreto nº 6.662, de 23 de março de 2020, a quarentena no município estava prevista até dia 30 de abril, sendo estendida para até 10 de maio, seguindo a determinação do Governo Estadual para todos os municípios paulistas.
Além de estender o prazo da quarentena, o mesmo Decreto Municipal determina o uso de máscaras de proteção facial nos estabelecimentos classificados como essenciais e no serviço de transporte público.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro