Prefeitura aproveita interrupção das aulas para intensificar manutenção nas escolas

Categorias Educação em

Aproveitando este período de suspensão das aulas, a Prefeitura de Araras contratou uma empresa por meio de licitação para realizar manutenção em diversas escolas municipais. O ramo da construção civil teve somente interrupções pontuais das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é fazer os serviços que foram levantados após estudos, proporcionando conformo e melhorias para os alunos, assim que as aulas voltarem.

A empreiteira contratada tem um cronograma interno estabelecido. As equipes contam com eletricista, pedreiros e marceneiros. Os profissionais ficarão responsáveis pela manutenção da capinação, pintura, parte elétrica, hidráulica e saneamento básico.

“Como a construção civil e as empresas de reparos funcionam normalmente, decidimos aproveitar esse período de suspensão de aulas para agilizar e aperfeiçoar nossos procedimentos de conservação de nossos prédios. É um momento difícil, delicado, mas estamos fazendo o melhor, já pensando na retomada das aulas”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

As escolas que estão passando por melhorias são: Emef Padre Hercílio Bertolini (José Ometto I), Emei Leny de Oliveira Zurita (Parque Industrial), Emef Adalgisa Perim Balestro Franzini (Parque Dom Pedro ), Emeief Ignázio Zurita Neto (Jardim Santa Rosa), Emei Luiz Henrique Borelli (Jardim Morumbi), Emei Antonia Marques Dahmen (Parque Tiradentes), Emei Francisca Maria Mendes Marques (Jardim Dalla Costa), Emeief Pedro Angelo Longui (Jardim Luiza Maria), Emei Odorico Biason (Jardim Europa), Emef Professor Julio Ridolfo (Jardim São Luiz), além da Central de Abastecimento.

A empresa deverá também realizar manutenção em prédios das Secretarias Municipais de Saúde e também de Densolvimento Urbano e Obras Púbicas. As ações serão divulgadas assim que as equipes estiverem nos prédios.

 

Manutenção com equipe pópria da Educação

Paralelamente aos serviços da empreiteira contratada, a Secretaria Municipal de Educação conta com uma equipe permanente de manutenção, com 12 funcionários públicos, para realizar pequenos reparos nas escolas.

Pequenos serviços já estão sendo executados por esta equipe, como pintura, substituição de lâmpadas queimadas, manutenção de parte hidráulica e elétrica, conserto de fechaduras, telhado e outras medidas contribuem p

Você pode ler também!

600 solicitações de manutenção, conservação e substituição são atendidas em duas semanas

A Prefeitura de Araras realizou a contratação de nova empresa para a instalação e manutenção da iluminação pública, após

Read More...

Parceria entre Secretarias viabiliza a implantação do Projeto Escola Sustentável

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação idealizaram o Projeto Escola Sustentável que tem como

Read More...

Horários de vacinação de adolescentes com 12, 13 e 14 anos são definidos por datas de nascimento nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de Araras realiza, nesta quarta-feira (15), a vacinação de adolescentes com 13 e 14 anos, das 8h

Read More...

Mobile Sliding Menu