Semana do Meio Ambiente terá Pit Stop Ambiental no dia 6

Categoria Cidade Publicado em

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realiza um “Pit Stop Ambiental” no dia 6 de junho, das 9h às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger.

Com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a preservação do meio ambiente e a posse responsável, a ação vai arrecadar produtos para cães e gatos abandonados na cidade e também servirá como ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos. “Neste dia, quem quiser ajudar poderá doar rações, medicamentos dentro do prazo de validade, cobertores, casinhas, roupas para pets, vasilhas e material de higiene animal e limpeza. Além disso, o pessoal poderá descartar de maneira correta equipamentos eletrônicos, medicamentos vencidos e chapas de raio-x. Será aceito somente o descarte realizado por pessoas físicas”, explicou a diretora de divisão da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Izabela Orzari.

Segundo a pasta, nesta ação não serão recebidas lâmpadas, pilhas e baterias. Estes resíduos podem ser entregues no DMA (Departamento de Meio Ambiente), localizado na Rua Cândida Lacerda, 231, Centro, durante a semana ou na Feira do Agricultor, que acontece no Parque Ecológico e Cultura, Gilberto Rüegger Ometto, às quartas-feiras.

Para evitar o contato físico e aglomerações de pessoas, por conta do novo coronavírus (covid-19), a ação irá funcionar no esquema de drive-thru, sem que as pessoas saiam dos veículos para fazer a entrega dos materiais.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, desde 1972. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na Conferência de Estocolmo, na Suécia, que na ocasião debateu o tema o “Ambiente Humano”.

Em Araras, o meio ambiente é de responsabilidade dos seguintes setores: Departamento de Agricultura, Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Bem-estar animal, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara e Fiscalização Ambiental – todos vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu