Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica, bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias

Comércio varejista, escritórios, prestadores de serviço e concessionárias passam a funcionar a partir do dia 1° de junho em Araras, junto a demais segmentos considerados essenciais que já estão em atividade desde o início da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

O atendimento ao público nesses locais será permitido apenas das 10h às 14h, seguindo restrições determinadas pelo Governo do Estado e em comum acordo com a Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras).

Uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e uilização máxima de 20% da capacidade do local estão entre as regras que devem ser seguidas durante o funcionamento.

Cumprindo determinação judicial, a Prefeitura de Araras publicou neste sábado (30) o Decreto nº 6.693/2020, adequando o Decreto nº 6.690, de 22 de maio de 2020, que tratava do Plano de Retonada Econômica de Araras. As adequações tiveram como base o Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020.

Pelo decreto do Estado, Araras foi classificada na Fase 2 do plano de retomada, com restrições ao funcionamento de atividades econômicas. A situação das cidades, de acordo com o Governo Estadual, será reavaliada a cada 15 dias, podendo o município passar para a fase seguinte ou retroceder, dependendo de indicadores de saúde e de isolamento social.

Com isso, fica proibido o atendimento presencial em academias de ginástica, bares, restaurantes e pizzarias, salões de beleza e estética, barbearias,  previstos anteriormente no Plano de Retomada Econômica de Araras. Missas e cultos religiosos presenciais também seguem proibidos.

O atendimento por delivery e drive thru continua permitido para serviços oferecidos por comércio alimentício de rua, bares, restaurantes e similares, como anteriormente.

O descumprimento da lei está sujeito a punições e multa aos infratores. Denúncias podem ser feitas junto à Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 e 3543-1532.

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu