A Prefeitura de Araras vai publicar nesta segunda-feira (6) um Decreto Municipal fazendo readequações no horário de funcionamento do ramo de alimentação do comércio considerado essencial, entrando em vigor na mesma data.
A medida ocorre em virtude de ser uma semana de pagamento de salários por parte da maioria das empresas e também da Prefeitura (5º dia útil), a fim de evitar novas aglomerações. A informação foi divulgada pelo prefeito Junior Franco na manhã de hoje, em live pelo Facebook da Prefeitura.
A partir desta segunda (6), supermercados, padarias e afins poderão funcionar até às 20h (decreto anterior permitia até às 19h). O horário até às 20h será permitido, também, no próximo sábado (11). Já no domingo este comércio considerado essencial ficará fechado.
A Prefeitura anunciou, também, que pretende permitir a reabertura do comércio não essencial (lojas de roupas, calçados etc) na próxima semana. Para que isso ocorra, o Município aguarda uma decisão do Estado de São Paulo sobre a progressão ou não da região da DRS-X de Piracicaba (Araras faz parte) no Plano São Paulo. Atualmente, a DRS-X está na Fase Vermelha, mas há a expectativa para que progrida para a Fase Laranja, permitindo a reabertura do comércio varejista.
O prefeito Junior Franco reforçou o pedido de colaboração da população para manter o isolamento social nesta batalha contra a pandemia da covid-19, ou seja, sair de casa somente de necessário.
Secom