Baixada Santista avalia proibição total do acesso às praias durante festas de fim de ano

Categoria Brasil Publicado em
Os prefeitos da Baixada Santista, região de São Paulo, estão buscando, de forma conjunta e em parceria com o Governo do Estado, alternativas para conter a ida de turistas para o litoral paulista durante as festas de fim de ano. O principal objetivo é evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Uma das alternativas avaliadas é proibir o acesso às praias, segundo informado pelo prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB).

Por meio de sua assessoria, o prefeito afirmou que uma das propostas discutidas em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na última terça-feira (15), foi a implantação de um “cordão de isolamento” nas praias. De acordo com ele, a expressão não refere-se a uma barreira física, e sim, à proibição total do acesso às praias da região (orla e faixa de areia), de 24 a 27 de dezembro e de 31 de dezembro a 3 de janeiro.

Segundo Matheus, o poder público vem fazendo sua parte no combate à Covid-19, mas, é fundamental a solidariedade e empatia da população nesse momento. Devido ao fato de a prevenção ao coronavírus continuar sendo necessária, os municípios orientam que as festas de fim de ano sejam celebradas em casa, com a família, evitando aglomerações.

A proibição do acesso às praias, segundo o chefe do Executivo de Bertioga, somente será possível com apoio do governo estadual, uma vez que os municípios do litoral paulista não possuem efetivo suficiente para fiscalizar o cumprimento da medida.

Você também pode ler:

Revolucionando a Construção Civil: Realidade Virtual na Vanguarda da Inovação

Numa era onde a tecnologia molda todas as facetas da vida humana, a construção civil não é exceção. A

Read More...

Santander anuncia medidas emergenciais para clientes do RS

Diante da triste calamidade que afeta municípios e populações no Rio Grande do Sul, o Santander anuncia as primeiras

Read More...

Congresso Nacional é iluminado de azul no Dia da Conscientização da Distonia

O Congresso Nacional receberá iluminação azul hoje (6/5) e amanhã a fim de chamar a atenção para o Dia

Read More...

Mobile Sliding Menu