Araras vacina idosos a partir de 80 anos

Categoria Saúde Publicado em

Nesta segunda-feira (1º), teve início a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para idosos a partir dos 80 anos. Além da aplicação da 1ª dose para o público-alvo, foi efetuada a 2ª dose para os idosos acima dos 90 anos.

“Essa vacina é uma grande satisfação e esperança de não contrair a Covid-19. É uma doença seríssima, e o meu conselho é que todos venham tomar a vacina. É muito importante”, disse Wilma Storolli, de 80 anos.

Imunizada, Valdete Bueno Perpétuo, de 82 anos, alerta que os cuidados devem ser mantidos. “Essa vacina é a esperança do povo. Estou muito feliz por ter conseguido e agora é tomar os devidos cuidados, por que a doença não passou”, alertou.

Moacir Lotterio, de 80 anos, não vê a hora de receber a 2ª dose. “Vamos esperar a 2ª dose, com a graça de Deus, para que tudo fique bem. Vai correr tudo, tudo em ordem”, disse contente.

Para Cícera Maria de Oliveira, que acompanhou a mãe Irene Silva de Oliveira, de 92 anos, para receber a 2ª dose da vacina, o sentimento foi de alívio. “Com essa 2ª dose, minha mãe vai ficar imune ao vírus. Estamos todos aliviados lá em casa”, completou.

 

Aproximadamente 400 aplicações por hora

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, com logística presencial (no interior do Ginásio) e no sistema drive thru (imunizações dentro dos veículos), o fluxo da vacinação foi de aproximadamente 400 aplicações por hora.

“Muita gente com medo de ficar sem a vacina. O número de pessoas foi bem grande e intenso, o que nos gerou alguma surpresa. Porém, de acordo com o Censo, temos imunizações suficientes para o público-alvo. Na próxima etapa da vacinação, estamos estudando alternativas para uma melhor organização, não só pela faixa etária, mas também pelo mês de nascimento, entre outras diretrizes”, explicou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu