UMPAR realiza 88 atendimentos nos primeiros dias de funcionamento

Categoria Saúde Publicado em

Com poucos dias de funcionamento, a UMPAR (Unidade de Monitoramento de Pacientes de Alto Risco), coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, já realizou 88 atendimentos.

Do total de consultas, 67 aconteceram presencialmente e 21, por telefone (tele atendimento). A Unidade funciona como um “second look”, para pacientes, diabéticos, hipertensos, entre outros casos.

“Inicialmente, as pessoas com sintomas de Covid devem procurar as tendas para um primeiro diagnóstico. No caso de pacientes considerados de alto risco, após o terceiro dia de sintomas, a equipe da UMPAR irá entrar em contato com o indivíduo para agendar uma segunda consulta. Persistindo os sintomas, essas pessoas serão encaminhadas para o Pronto-Socorro”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Com horário de atendimento das 8h às 17h, a UMPAR está localizada em um prédio próximo à Santa Casa de Misericórdia de Araras. Outras as informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Critérios de alto risco:

– Idade maior de 60 anos

– Diabetes

– Hipertensão

– Obesidade – IMC (índice de massa corpórea) maior que 30

– Asma / DPOC (doença pulmonar obstrutiva cônica)

– Paciente oncológico (câncer)

– 2ª passagem na tenda ou mais

 

Sinais vitais de alerta limítrofe:

– Frequência respiratória maior que 22 e com queixa de dispneia (falta de ar) aos esforços

– Frequência cardíaca maior que 100

– Saturação 02 limítrofe menor ou igual a 94%

– Paciente liberado após realização de tomografia com critérios de gravidade mínimos

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu