De 29 de março a 3 de abril, a Prefeitura de Araras irá intensificar medidas de segurança para combater a Covid-19 (Sars-CoV-2). Neste período, todo o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), estará nas ruas, realizando rondas e cobrando da população o uso de máscaras e distanciamento social. Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, irão ocorrer também fiscalizações e barreiras sanitárias, que contarão com apoio de servidores da Secretaria Municipal da Saúde.
As operações tem o objetivo de desestimular o fluxo de pessoas nas ruas de Araras, conforme o Decreto Municipal nº 6.845, publicado nesta semana no Diário Oficial Eletrônico, e que antecipou feriados municipais para toda a próxima semana.
A Prefeitura reforça que neste período, as regras em vigor são as estabelecidas na fase emergencial do Plano São Paulo, a mais restritiva adotada pelo Governo do Estado. “Não queremos prejudicar ninguém, mas a situação atingiu um patamar crítico e precisamos enrijecer algumas regras. É um apelo, só saía de casa se realmente for necessário”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.