Prazo para solicitação de benefício do IPTU Sustentável vai até final de maio

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Os contribuintes ararenses que contam com itens de sustentabilidade em suas residências têm até o final do mês de maio para requerer o benefício do IPTU Sustentável referente ao ano de 2022.

O desconto poderá chegar até 8%, desde que tenha itens de sustentabilidade descritos no Decreto n°. 6.030/2013, tais como: árvores na calçada, equipamentos para reuso de água de chuva, solo permeável e sistema de aquecimento solar.

O pedido deve ser realizado via Ganha Tempo com apresentação de documentos e do relatório fotográfico dos itens de sustentabilidade descritos acima e esse pedido será analisado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

O IPTU Sustentável é um esforço para atender a demanda por uma cidade com consciência ambiental, desta forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria da Fazenda, vem a cada ano incentivando o uso de itens sustentáveis nas residências, assim o número de residências beneficiadas vem crescendo a cada ano com média de descontos em torno de 4,10% sobre o valor do IPTU.

“Essa é uma importante ação que visa o aumento do número de casas com arvores, áreas permeáveis e ações sustentáveis que, além de ajudarem o meio ambiente, deixam a vida urbana mais agradável para os munícipes”, comenta o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Você também pode ler:

Araras recebe o Circuito Sesc de Artes no próximo dia 26

No próximo dia 26 (domingo), a Praça Barão de Araras recebe o Circuito Sesc de Artes 2024, com as

Read More...

Liga Ferreirense de Futsal: estreia do time sub-18 é no próximo dia 7

No próximo dia 7 (terça-feira), o time sub-18 masculino da Secretaria Municipal de Esportes estreia na Liga Ferreirense de

Read More...

Comissão de trabalhadores ambulantes se reúne com secretários do Governo

A Comissão de trabalhadores ambulantes foi recebida por secretários do Governo, na ocasião foram debatidas as alterações e atualizações

Read More...

Mobile Sliding Menu