Prefeitura de Araras abre cadastros para educação infantil de crianças com idades entre quatro meses e três anos

Categoria Educação Publicado em

Estão abertos os cadastros para o programa de vagas para Educação Infantil oferecidas em unidades da Rede Municipal de Ensino e em escolas particulares conveniadas pelo Pró-Creche.

Para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis por crianças com idades entre quatro meses e três anos devem apresentar a certidão de nascimento do bebê e comprovante de residência na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Benjamin Constant, n°.487, no Centro. Além disso, para participação no Programa Pró-Creche, o responsável pela criança deverá apresentar documento que comprove ocupação profissional.

“Atualmente, devido à pandemia, as aulas estão acontecendo de maneira remota, porém os interessados em se cadastrar já podem procurar a Central de Vagas, das 7h às 16h. No local, uma ficha de cadastro será preenchida”, explicou a chefe de coordenadoria de Educação Especial, Renata dos Santos Martins.

O Pró-Creche foi criado pela Prefeitura em 2009, com o objetivo de atender à demanda de vagas que as creches da Rede Municipal não conseguem suprir, sem custo para os responsáveis.

A Rede de Ensino Infantil direcionada para crianças nessa faixa etária conta com 16 escolas municipais e outras seis instituições particulares conveniadas, sendo elas: Escola Infantil Aquarela, Escola Infantil Degraus do Saber, Escola de Educação Infantil Bem me Quer, Colégio Piagetiano, Escola de Ed. Infantil Cambalhota e Escola Infantil Cata Vento. Por meio do Pró-Creche, 280 vagas estão sendo ofertadas aos ararenses neste momento. Ao todo, o Programa atende cerca de 400 crianças por mês.

“A Educação está com 280 vagas abertas para o Programa Pró-Creche, que atende crianças com idades entre quatro meses e três anos em período integral. Ao todo, o programa, que contempla seis escolas particulares, atende aproximadamente 400 bebês do nosso município, oferecendo mais uma opção aos pais que precisam trabalhar”, explicou Coordenadora de Educação Básica e Ensino Superior, Ana Paula Sevidino.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu