Motoristas do TCA participam de ação de conscientização quanto ao uso de álcool e drogas

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras recebeu, nesta terça-feira (24), ação do SEST SENAT no Terminal Urbano. A iniciativa, denominada “Não espere chegar ao limite. O SEST SENAT ajuda você”, tem como principal objetivo o combate ao uso de álcool e drogas com foco em motoristas profissionais do transporte.

Além da conscientização sobre os riscos do consumo de álcool e drogas, a ação abordou também a importância do indivíduo estar atento e buscar auxílio, especialmente de profissionais de saúde, para enfrentar as dificuldades decorrentes dessas práticas danosas a sua vida.

Por fim, os profissionais também realizaram avaliações primárias de saúde, com aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e teste psicológico de álcool.

“Essa é uma mobilização nacional do SEST SENAT e tem como tema principal o combate do uso de álcool e drogas por motoristas e estamos realizando algumas atividades de conscientização e informação com os motoristas do transporte coletivo do TCA. Esse é um público que ainda tem dificuldade em desenvolver uma qualidade de vida melhor, por meio de práticas simples, como uma alimentação mais saudável”, comentou Andrei Shimura, promotor de Esporte e Lazer do SEST SENAT de Rio Claro.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu