Equipe do Departamento de Endemias faz operação de combate à Dengue no Bairro São João

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria da Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias realizou um arrastão durante todo sábado no bairro São João.

Foram vistoriados 1064 imóveis, entre casas e terrenos, dentre esses, 67 estavam desocupados e 304 fechados. Araras vêm intensificando desde janeiro, as ações de combate à dengue por toda a cidade.

O reforço dos trabalhos inclui ampliação das áreas de atuação das equipes na vistoria dos bairros com maiores índices de criadouros do mosquito da dengue. Os agentes também trabalham, diariamente, para orientar a população na limpeza dos quintais e terrenos, descarte correto do lixo e entulhos e principalmente a comunicar casos suspeitos.

“A prevenção ainda é a melhor ação contra a doença, temos que trabalhar em conjunto com os moradores para eliminar o mosquito Aedes aegypti”, afirmou a coordenadora do Departamento de Controle de Endemias, Luciana Bianco Coelho.

Você também pode ler:

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Mobile Sliding Menu