Grupo de Escoteiros Arara Azul realizou evento voltado para o meio ambiente na ETE

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Grupo de Escoteiros Arara Azul participou no último sábado (4), do MUTECO (Mutirão Escoteiro de Ação Ecológica), uma atividade escoteira realizada anualmente e que trata de temas relativos à educação ambiental. Dessa vez, o evento aconteceu na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto de Araras).

 

A atividade é pensada para que os jovens possam desenvolver as etapas para a IMMA (Insígnia Mundial do Meio Ambiente), com o objetivo de desenvolver nos jovens o pensamento crítico e a responsabilidade individual. “Nosso objetivo é que eles coloquem em prática e repliquem essa ideia para inúmeras outras pessoas, foi uma manhã muito proveitosa”, comentou o Presidente do SAEMA (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), José Carlos Martini Jr.

 

Os escoteiros exerceram várias atividades, dentre elas, o plantio de 80 mudas de diversas espécies de árvores. O vereador Manuel de Oliveira – “Mané da Rádio” também esteve presente no MUTECO e também realizou o plantio de várias mudas de árvores na ETE.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu