UPA 24h realiza adequações no atendimento pediátrico

Categoria Saúde Publicado em

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h “Elisa Sbrissa Franchozza” reestruturou o atendimento pediátrico, com salas apropriadas para os pacientes de 0 a 12 anos. Segundo a diretora da UPA, Silvia Barreto, é importante fazer a separação dos atendimentos gerais dos pediátricos. “Nós vamos proporcionar um ambiente acolhedor, separando as crianças do fluxo geral”, disse.

 

Comparando os meses de maio de 2021 e 2022, houve um aumento de 568% nos atendimentos da pediatria. “Só ontem, dia 6, foram 152 crianças atendidas”, explicou Silvia. A indicação é que os responsáveis procurem a UPA somente em casos de urgência e emergência.

 

Após a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril”, que flexibilizou a contratação de médicos e demais profissionais da área da saúde, foi possível melhorar o serviço prestado à população.

 

A UPA 24h também passa a contar com duas salas de triagem, além dos três consultórios de clínica geral e os dois exclusivos da pediatria.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu