Prefeitura abre inscrições de Concurso Público para Guardas Civis Municipais

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público – Edital nº 002/2022 – para Guardas Civis Municipais. Ao todo, 60 vagas estão disponíveis, sendo 48 para homens e 12 para mulheres – haverá formação de cadastro reserva. Os cadastros devem ser realizados no site www.abconcursospublicos.org até o dia 3 de outubro.

Com salários de R$ 2.603,94 e jornada semanal de 40 horas, os requisitos para prestar o Concurso são os seguintes: Ensino Médio completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias A e B ou superior e ter estatura mínima de 1,65 m (homens) e 1,55 m (mulheres).

“Ao salário é acrescido o Adicional de Risco de Vida correspondente a 30% do valor de referência dos vencimentos. Além da prova objetiva, o Concurso conta com mais duas etapas: teste de aptidão física e avaliação psicológica”, explicou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

De acordo com o Edital, a taxa de inscrição do Concurso Público é de R$ 110. A validade do Concurso Público é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do certame ou forem, eventualmente, criadas por lei, durante o período de validade. A responsabilidade do Processo é da ABCP (Associação Brasileira de Concursos Públicos).

O Edital do Concurso Público está disponível no Diário Oficial Eletrônico – Edição 1.912, publicado nesta sexta-feira (2), no site https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/araras. Outras informações podem ser obtidas pelo 3547-3034 (Coordenadoria de Recrutamento e Seleção).

 

A importância da GCM em Araras

Em live realizada nesta sexta-feira (2), o prefeito Pedrinho Eliseu esclareceu dúvidas em relação à decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reafirma o artigo da Constituição Federal de 1988 que não atribui à GCM atividades ostensivas típicas da Polícia Militar e investigativas da Polícia Civil, mas tão somente a de proteção ao patrimônio.

Na transmissão, o prefeito ressaltou a importância da corporação e disse que o serviço prestado à população não foi afetado pela decisão, atuando dentro de suas atribuições legais. “Nós somos muito parceiros das polícias civil e militar, inclusive fazendo operações em conjunto. O contingente da GCM é maior que das polícias. O que seria de nós se não fosse a Guarda?”, disse.

Você também pode ler:

Câmara Municipal realizou Ato Solene em comemoração aos 100 anos do TCESP durante a 15ª Sessão Ordinária

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na última segunda-feira (13), foi realizado Ato Solene em

Read More...

Prefeitura intensifica fiscalização a imóveis, terrenos e calçadas sujos

A Prefeitura vai intensificar a fiscalização de imóveis – com construção ou não – que estejam fora do código

Read More...

Prefeitura inicia obras de recuperação das quadras de areia do Lago Municipal

Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, iniciou as obras de

Read More...

Mobile Sliding Menu