Controle de Endemias realiza ação de conscientização do combate à dengue

Categoria Saúde Publicado em

Equipes do Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde realizaram ação de conscientização do combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e outras doenças. A iniciativa faz parte da Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti que acontece de 21 a 26 de novembro.

“Esse período que chove e esquenta é mais propício para a reprodução do mosquito, então é bom redobrar os cuidados”, afirma a supervisora de endemias, Alessandra Teles. “Nós estamos aqui para reforçar o papel que a população tem no combate à dengue”.

➜  Confira cuidados que você deve ter para eliminar o mosquito:

  1. Atente-se a vasos de plantas, coloque areia nos pratinhos e mantenha limpo;
  2. Livre-se de objetos que acumulam água como potes, garrafas, latas, pneus;
  3. Armazene garrafas e outros recipientes tampados ou de boca para baixo;
  4. Mantenha calhas e caixas d’água limpas;
  5. Higienize recipientes que armazenam água e trate piscinas com cloro;
  6. Tenha cuidado com o lixo, amarrando bem as sacolas.

 

A dengue mata!

A dengue é apenas uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e pode matar. Fique atento aos primeiros sintomas: febre, dor de cabeça, náuseas, vômitos, manchas vermelhas na pele e dores nas articulações e músculos. O diagnóstico é realizado por exame de sangue, notando a presença de anticorpos contra o vírus.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu