Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura divulga balanço das ações realizadas no ano

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, divulgou o balanço das ações realizadas pela pasta durante o ano. As campanhas relacionadas à causa animal, como castração e microchipagem, foram destaques em 2022. “Nós realizamos a microchipagem em duas regiões da cidade e temos a previsão de, já em janeiro, fazer na região Leste”, disse.

No total, foram 324 animais microchipados ao longo do ano. Já em relação às castrações, foram realizadas duas campanhas: uma em fevereiro e outra em setembro. Ao todo, foram 335 cães e gatos castrados gratuitamente. “Para o ano que vem, teremos a reforma do Canil Municipal, que está precisando muito”, afirmou Bergamin.

Já na área da Agricultura, a Secretaria realizou a recuperação e manutenção de estradas rurais, inclusive para o período mais chuvoso. Outro ponto de destaque foi o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que distribuiu produtos de hortifrúti para famílias de baixa renda. “É uma verba Federal que vai diretamente para os agricultores familiares, então conseguimos ajudá-los e também entregar esse alimento para quem precisa”, disse o secretário.

A Secretaria também prevê, para 2023, a aprovação do Código de Arborização que já está em votação na Câmara Municipal.

 

Município VerdeAzul

Vale lembrar que, em agosto deste ano, Araras alcançou a melhor colocação da história no ranking ambiental do Programa Município VerdeAzul, obtendo a 87º posição no Estado. A nota de 77,14 desse ano representa um avanço de mais de 27 pontos em relação ao ciclo anterior, quando o município se encontrava em 166ª.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu