Secretaria de Educação testa mingau de aveia no cardápio das escolas

Categoria Educação Publicado em

Alunos que estão frequentando a Emei Professora Glaucia Maria Teixeira de Oliveira, no Narciso Gomes, durante as férias puderam experimentar um novo alimento no cardápio: o mingau de aveia. “É um alimento com alto valor nutricional e rico em fibras que estamos oferecendo hoje”, afirma a coordenadora de alimentação escolar, Mariane Gonçalves.

A Secretaria de Educação segue a resolução n°6 de 08 de maio de 2020, do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para aumentar o repertório das crianças. No ano passado, o feijão preto com pernil foi inserido no cardápio e, para este ano, a Secretaria pretende inserir hortaliças.

A diversidade de alimentos também contribui pedagogicamente para as crianças. “Eles estão em uma fase de descobrir novos sabores, então é muito importante oferecer alimentos diferentes a eles”, disse a diretora da unidade, Áurea Maria Barreto Sampaio.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu