Araras recebe visita técnica de representantes da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Araras recebeu nesta quinta-feira (9) a visita técnica dos integrantes da Arteac (Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central). Na ocasião foi realizado um tour pelos principais atrativos turísticos da cidade.

A visita técnica começou na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho”, onde foi realizado um café da manhã, no qual o prefeito Pedrinho Eliseu recebeu um certificado que insere o município de Araras no mapa do Ministério do Turismo. A ocasião também contou com a participação da presidente da Câmara Municipal, Mirian Vanessa Pires, além dos vereadores Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio), Ana Júlia Casagrande e Maria do Socorro Paiva de Souza (Missionária Maria).

“Nós já estamos dando passos fortes rumo a esse grande investimento que Araras merece, além de atrair turistas e movimentar a nossa economia”, enfatizou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Em seguida foi realizado um passeio pela Praça Barão de Araras, Basílica Menor, Nossa Senhora do Patrocínio, Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo”, Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, além do Ateliê Cimento Bento, Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal), CRAS Pró-Arara, Cachaçaria Barcellos e a empresa de paisagismo Tudo Verde, onde também foram feitas avaliações técnicas.

O presidente da Arteac e prefeito da cidade de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, destacou a importância das avaliações. “É através deste processo que temos a expectativa de conseguirmos elaborar uma rota maior para fazer o turismo não só dentro dos municípios, mas de maneira regional”, destacou o presidente da Arteac.

Na mesma linha, o secretário de Turismo, Edson Luzetti, reforçou que “através deste relatório, a cidade possa ter um documento turístico e que também seja utilizado para angariar verbas junto ao Governo do Estado de São Paulo”.

Além da cidade de Araras, a Arteac é formada pelos municípios de Pirassununga, Porto Ferreira, Leme, Descalvado, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz da Conceição e Santa Cruz das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo).

 

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu