Presidente Mirian Vanessa reativa a Escola Legislativa de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Chefe do Legislativo está empenhada em intensificar os trabalhos da instituição

A presidente da Câmara Municipal de Araras, vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD), trabalha na reativação da Escola Legislativa de Araras.

Depois de se reunir em Brasília com o presidente da Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), Florian Madruga, e com o responsável pelas Relações Institucionais da Associação, Aloysio Vieira, e articular contatos com escolas legislativas do estado, e com a contratação da pedagoga Caroline Mazon Gomes, a presidente vem se empenhando em intensificar os trabalhos da Escola firmando parcerias com instituições e criando uma grade de cursos e programações com propostas pedagógicas voltadas ao servidor público e à população.

Para homenagear uma grande figura política, Mirian Vanessa apresentou um projeto de decreto legislativo para denominar a Escola de “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

Nucci foi presidente da Câmara, vice-prefeito e secretário da Mesa durante a inauguração da Escola, em 2014. O objetivo é prestar homenagem ao “Dr. Nucci”, assim carinhosamente chamado e conhecido pela população ararense, que sempre dedicou seu tempo à medicina e ao Legislativo.

A Escola já abriu as inscrições para seu primeiro curso, “Processo legislativo e técnica legislativa nos projetos de lei”. Mais informações podem ser obtidas no site www.araras.sp.leg.br.

Com informações do Gabinete da presidente Mirian Vanessa Pires (PSD)

Você também pode ler:

Banda Municipal recebe título de Patrimônio Cultural e Imaterial

A apresentação especial neste domingo (6), no coreto da Praça Barão de Araras, celebrou o título de Patrimônio Cultural

Ler mais...

FHO celebra os contemplados com as Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio 2025

Na última semana, a Fundação Hermínio Ometto (FHO) realizou a cerimônia de homenagem aos estudantes contemplados com as Bolsas "Melhores

Ler mais...

Tribunais de Contas e o julgamento de prefeitos

STF decide que gestor pode ser punido quando ordenar despesa Dimas Ramalho O Supremo Tribunal Federal concluiu, há poucas semanas, o

Ler mais...

Mobile Sliding Menu