Com mais de 70% do comércio de varejistas de materiais de construção cadastrados, empresa aposta em capacitação, experiência e parcerias para o desenvolvimento do setor
A Juntos Somos Mais alcançou recentemente, a marca de mais de 100 mil lojas de materiais de construção cadastradas em seu programa de fidelidade. Criado pela Votorantim Cimentos, em 2014, o programa Juntos Somos + é uma iniciativa voltada à fidelização que reúne em uma única plataforma, os produtos, soluções, serviços e modelos de parceria oferecidos por diferentes indústrias a seus clientes lojistas, balconistas e profissionais de obra, gerando valor para toda cadeia.
De acordo com a Anamaco, existem mais de 136 mil lojas do segmento da construção civil no país, e ao alcançar o número de 100 mil cadastros em seu programa de fidelidade, a Juntos Somos Mais passa ter cerca de 70% dos comércios de Matcon dentro de seu ecossistema. “Estamos muito contentes com esse marco alcançado, porque entendemos que os varejistas acreditam e confiam no propósito do programa”, comenta Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.
“De forma concreta, conquistar essa marca significa contar com um ativo que nenhuma outra iniciativa do setor alcançou. Além de uma base tão relevante de usuários no Brasil todo, conquistamos também mais acesso à informação e dados que são muito importantes e que nos direcionam para a tomada de decisão no desenvolvimento de iniciativas que colaboram com o nosso propósito de desenvolver o setor, torná-lo maior, mais relevante, e principalmente mais digital”, completa a executiva.
Um dos nossos principais objetivos é conectar varejistas às indústrias de material de construção, aproximando esses atores para transformar o modelo atual de relacionamento, ainda muito offline. O programa de fidelidade foi o pontapé inicial para fortalcer um movimento de digitalização do varejo, colocando proprietários de loja em contato com a experiência digital de trocar pontos adquiridos na compra de produtos por prêmios que são resgatados de forma online, em poucos cliques.
“Recompensamos nossos lojistas por sua fidelidade às marcas parceiras da Juntos, por meio de benefícios em nosso programa. A conquista dessa marca também é para nós mais uma oportunidade de participar mais ativamente no processo de digitalização do setor, mas agora por meio de outra iniciativa de nosso ecossistema, a nossa Loja Virtual, uma plataforma de e-commerce B2B que facilita o processo de compra e reposição de estoque de lojas. Já temos quase 10 mil varejistas comprando mensalmente em nosso marketplace, que só no ano passado transacionou R$9 Bi. A oportunidade de crescimento e mudança do setor é exponencial. É um desafio e tanto e estamos prontos e muito animados para conquistar novos marcos.”, finaliza Juliana.