Escola Legislativa de Araras realiza primeiro curso após reativação

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Capacitação reuniu dezenas de pessoas no Plenário da Câmara

Dezenas de pessoas participaram na última semana do curso “Processo legislativo e Técnica Legislativa nos projetos de lei”, oferecido de forma gratuita pela Escola Legislativa de Araras aos servidores públicos e a todos os interessados em conhecer mais sobre a área.

A capacitação começou na tarde de quarta-feira (28), após a cerimônia de reativação da Escola, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Neste primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre “Política legislativa e a racionalidade processual para formatação de leis”, com o Dr. Fernando Albuquerque, mestre em Direito pela FGV Direito SP e procurador da Câmara Municipal de Campinas.

Já o segundo encontro, realizado na tarde de sexta-feira (30), teve como tema “Estruturação, articulação, formatação e redação do projeto de lei nos termos da legislação federal e sua justificativa” e foi dirigido por Alexandre Siloto Assine, analista legislativo da Câmara de Campinas.

Os participantes que estiveram presentes nos dois dias de curso receberam certificado. Mais capacitações estão previstas para os próximos meses e serão divulgadas nas mídias oficiais da Câmara.

“O curso ofereceu um olhar direcionado ao Legislativo, fomentando nos alunos interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Estamos trabalhando para aproximar cada vez mais a população da Câmara, além de dedicar um olhar aos nossos servidores, oferecendo treinamentos e capacitações em consonância com suas atribuições profissionais”, comentou a pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes.

Os conteúdos das apresentações podem ser acessados pelos links abaixo:

Curso – 28/06/2023

Curso – 30/06/2023

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu