“Nós derrotamos o bolsonarismo”, diz Barroso na UNE

Categoria Brasil Publicado em

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso disse nesta 4ª feira (12.jul.2023) que o Brasil derrotou o bolsonarismo em discurso no 59° Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado em Brasília (DF). Em sua fala, o magistrado também fez críticas à ditadura. “Só ditadura fecha Congresso, só ditadura cassa mandatos, só ditadura cria censura, só ditadura tem presos políticos”, declarou. “Nós percorremos um longo caminho para que as pessoas pudessem se manifestar de qualquer maneira que quisessem”, falou.

Na ocasião, Barroso estava sendo alvo de um protesto. Ele foi vaiado por estudantes que se manifestavam contra seu posicionamento no julgamento sobre o piso da enfermagem. Estudantes ligados à Juventude Faísca Revolucionária e ao Movimento Revolucionário de Trabalhadores seguravam cartazes com dizeres como “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”, uma referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Aqueles que gritam, que não colocam argumentos na mesa, isso é o bolsonarismo”, falou Barroso. “Lutei contra a ditadura e contra o bolsonarismo”, continuou.

Fonte: Poder 360

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu