“Nós derrotamos o bolsonarismo”, diz Barroso na UNE

Categoria Brasil Publicado em

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso disse nesta 4ª feira (12.jul.2023) que o Brasil derrotou o bolsonarismo em discurso no 59° Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado em Brasília (DF). Em sua fala, o magistrado também fez críticas à ditadura. “Só ditadura fecha Congresso, só ditadura cassa mandatos, só ditadura cria censura, só ditadura tem presos políticos”, declarou. “Nós percorremos um longo caminho para que as pessoas pudessem se manifestar de qualquer maneira que quisessem”, falou.

Na ocasião, Barroso estava sendo alvo de um protesto. Ele foi vaiado por estudantes que se manifestavam contra seu posicionamento no julgamento sobre o piso da enfermagem. Estudantes ligados à Juventude Faísca Revolucionária e ao Movimento Revolucionário de Trabalhadores seguravam cartazes com dizeres como “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”, uma referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Aqueles que gritam, que não colocam argumentos na mesa, isso é o bolsonarismo”, falou Barroso. “Lutei contra a ditadura e contra o bolsonarismo”, continuou.

Fonte: Poder 360

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu