O Governo de São Paulo se reuniu com representantes de 24 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba para instalar câmaras temáticas que irão desenvolver estudos, pesquisas, propor resoluções e recomendações para subsidiar trabalhos de desenvolvimento urbano, diminuindo as diferenças socioeconômicas entre os municípios e melhorando a qualidade de vida da população.
O grupo deliberou também sobre a aprovação do Regimento Interno, definiu um calendário de reuniões mensais e indicou os nomes para participarem das câmaras, que são as seguintes: planejamento integrado; gestão territorial, uso e ocupação do solo; gestão ambiental e saneamento; além de transporte, mobilidade e logística.
“Para população sentir a transformação das cidades, nossas câmaras temáticas têm o desafio de traduzir esse trabalho em melhorias na qualidade de vida do cidadão. O desafio é gigantesco, mas vamos conseguir alcançar nossos objetivos!”, declarou José Police Neto, subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano.
As cidades que fazem parte dessa região metropolitana são as seguintes: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.
Próximas reuniões
As próximas reuniões ficaram acertadas da seguinte maneira: 5 e 6 de setembro em Piracicaba; 3 e 4 de outubro em Ipeúna; 7 e 8 de novembro em Limeira; e 5 e 6 de dezembro em Analândia. Outras informações, acesse @habitacaosp nas redes sociais.