Visitas pedagógicas à ETA (Estação de Tratamento de Água) ampliam conhecimentos

Categoria Educação Publicado em

Cerca de 150 alunos da rede pública e particular do município visitaram, entre os dias 14 e 22 de setembro, a Estação de Tratamento de Água – ETA de Araras, mantida pelo Saema (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Araras).

O foco principal da visita é o conhecimento do processo necessário e efetuado no tratamento da água bruta, desde a sua captação, etapas do tratamento, e sua distribuição para toda a população.

As visitas técnicas foram monitoradas pelos técnicos da autarquia e os alunos também conheceram o laboratório que faz as análises para testar a qualidade da água a ser distribuída.

Para o presidente executivo do Saema, José Carlos Martini Jr., “o programa ambiental é um importante elo entre a autarquia e a rede escolar, pois as crianças e os jovens são multiplicadores de informação e levam o aprendizado para casa. É uma contribuição para a formação das novas gerações”.

Agendamentos de visitas à ETA podem ser feitos entrando em contato com o Saema pelo telefone 19 3543-5500 ou pelo e-mail [email protected].

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu