São Leopoldo Mandic destina mais de R$ 700 mil em tecnologia e conforto para a UPA de Araras

Categoria Saúde Publicado em

Visando excelência no atendimento à saúde do município, Instituição realiza investimento milionário em equipamentos e infraestrutura

Após assumir a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Araras em parceria com a Prefeitura Municipal, o Hospital São Leopoldo Mandic anuncia um robusto plano de investimentos em infraestrutura. O foco será na aquisição de avançados equipamentos médico-hospitalares, instalação de sistemas de ar condicionado para climatização da área de recepção, compra de um moderno aparelho de tomografia, além de novos mobiliários e computadores.

O aporte financeiro ultrapassa a marca de R$ 700 mil e provém exclusivamente de recursos próprios da Instituição, sem utilização de verbas públicas. O objetivo é proporcionar um ambiente hospitalar de ponta, capaz de atender não somente às necessidades atuais da comunidade, mas também antecipar os desafios futuros na saúde.

Outra novidade na UPA já à disposição da população de Araras é o primeiro serviço de Pronto Atendimento Psiquiátrico para situações de urgência e emergência, iniciativa pioneira na região. O serviço, realizado em regime de plantão das 7h às 19h, oferece atendimentos psiquiátricos gratuitos, conduzidos por médicos psiquiatras especializados.

“Reiteramos nosso compromisso com um serviço de alta qualidade, liderado por médicos renomados e especialistas na área. Mais do que uma extensão do Hospital São Leopoldo Mandic, acima de tudo, a UPA pertence à população de Araras, que merece o mais alto nível de respeito e atendimento humanizado. Nossa busca por melhorias é constante, e vamos continuar trabalhando com todas as nossas energias nessa missão”, destaca Cesar Pinheiro, Gerente Administrativo do Hospital São Leopoldo Mandic.

Atendimento na UPA

A parceria entre a São Leopoldo Mandic e a Prefeitura de Araras para gestão da Unidade de Pronto Atendimento teve início no último mês de março, com a disponibilização, por parte da Instituição, de clínicos e pediatras, 24 horas por dia. O objetivo é acabar com obstáculos de longa data, como atraso nos atendimentos e outras dificuldades.

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