Projeto que regulamenta o aumento do prazo de Comissões de Assuntos Relevantes é aprovado

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Foi aprovado, durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Resolução nº 22/2023, de autoria do então vereador e hoje suplente Murilo Coghi.

Com a aprovação, é inserido o § 8º A ao artigo 134 na Resolução nº 1, de 3 de fevereiro de 2015, que se trata do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras.

Na prática, a intenção é estabelecer regras que justifiquem a necessidade de prorrogação das Comissões de Assuntos Relevantes.

A proposta de redação ficou a seguinte:

“Art. 134. (…)

§ 8º A – O Projeto de Resolução que tratar da prorrogação de funcionamento de Comissão de Assuntos Relevantes, mencionado no parágrafo anterior, deverá ser instruído com:

I – Relatório detalhado do qual constem todas as atividades realizadas pela Comissão de Assuntos Relevantes, do período compreendido entre a sua criação e o pedido de prorrogação;

II – Documento do qual conste a justificativa da prorrogação e os motivos da não conclusão dos trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes no prazo originalmente estipulado no ato de sua criação.”

As Comissões de Assuntos Relevantes são voltadas para o estudo de problemas municipais e ao posicionamento da Câmara em assuntos de reconhecida relevância. Elas são aprovadas por projeto de resolução, por meio do voto da maioria dos vereadores (maioria simples).

O vídeo da 17ª Sessão Ordinária está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=LEXG0Th0gPw .

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu