A sugestão é de autoria do vereador jovem Renan Rodrigues de Albuquerque, estudante da escola Francisco Graziano. Durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Jovem, na última quarta-feira (01), ele apresentou o projeto que institui em Araras o Título ‘Empresa Amiga do Jovem Adolescente’ destinado a pessoas jurídicas de qualquer área ou atuação, que contribuem com programas sociais oriundos do poder público ou da iniciativa privada, oferecendo contratação profissional de jovens e adolescentes.
O título seria instituído, por meio de decreto legislativo expedido pelos vereadores titulares e entregue em ato solene, sempre próximo do dia 24 de abril de cada ano, data em que se comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador.
De acordo com o projeto sugerido, as empresas que mantém parceria com outras entidades executoras de programa de inclusão para contratação de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, na modalidade Jovem Aprendiz, como a AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) por exemplo, também poderão ser agraciadas com o título.
As empresas homenageadas serão escolhidas pelos onze vereadores titulares. A Câmara Municipal entregará no dia do ato solene um selo oficial aos empresários.
O projeto está sendo analisado pela diretoria jurídica do Legislativo. Caso seja constitucional, o mesmo será encaminhado aos vereadores titulares para elaboração do projeto oficial e posteriormente votado em plenário.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA